Foto: Jackson Gembro/Nação Esportes
A delegação do Nação Esportes encerrou a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense da Série C, diante o Atlético Catarinense, na manhã desta terça-feira, dia 26, no CT Leão. Após o treinamento, os jogadores realizaram os testes PCR e foram liberados para partir até a Grande Florianópolis, local da decisão marcada para esta quarta, às 15h30, no estádio Enio Amantino da Silva. Os atletas do Leão estão concentrados em São José.
O comandante do Nação, Kokan, destaca que o time está bem preparado para a decisão. “Sabemos que será um jogo difícil, mas nossa equipe está preparada para o jogo final. Nós temos 180 minutos para definir e ser campeão. Acredito que vamos jogar com muita tranquilidade, com a mesma forma que a gente vem jogando sempre. Espero que as coisas possam acontecer igual vem acontecendo nos outros jogos. Estamos bem preparados fisicamente, todo mundo tranquilo, todo mundo ciente que temos que trazer o título para a cidade de Joinville”
Jovens no futebol do estado, Nação e Catarinense se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi na primeira fase da Série C, no estádio Olímpico, onde o Auriazul bateu o time josefense pelo placar de 3 a 2. Depois disso, os times confirmaram as boas campanhas na primeira fase e conseguiram a vaga na Série B deste ano e entraram na luta pelo título.
O Nação Esportes relacionou 23 jogadores para o confronto:
O jogo será arbitrado por Willian Machado Steffen, de Bombinhas, auxiliado por Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz, de Florianópolis, e Cristian Junges Delfino, de Santo Amaro da Imperatriz. O quarto árbitro será Jefesron Rodrigues de Carvalho, de São José.