Nesta quinta (5), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), ocorreu o congresso técnico da Copa Santa Catarina sub-15 de 2020. O Nação, atual campeão, foi parabenizado pela conquista recente.
O Nação, em excelente relacionamento com a FCF, novamente marcou presença na sede. O Auriazul vem se tornando a cada dia mais uma referência na formação de atletas no Brasil e a confirmação do clube em competições estaduais só elevam o nível das competições e do próprio clube.
Neste ano, a competição contará com nove equipes. São elas: Nação, Camboriú, Barra, Itajaí, Floresta, Pedra Branca, Casalar, Craques do Amanhã e Tupi.
Os nove clubes se enfrentam em turno único, classificando oito para as fases mata-mata. Nesta segunda parte da Copa, os jogos serão ida e volta, das quartas de final até a decisão pelo título.
O torneio terá três meses de duração, com início no dia 26 de abril e término no dia 25 de julho. “A expectativa é de uma competição muito boa. Temos envolvimento de várias partes do estado e será uma competição longa”, afirmou Carlos Crispim, diretor de competições especiais da FCF.