Foto: Fernando Ribeiro/FCF
O Nação Esportes esteve presente na tarde de ontem, dia 24, na Federação Catarinense de Futebol, no Congresso Técnico da Série B. A segunda divisão já tem o regulamento e o modelo de disputa definidos. A competição terá início no dia 20 de junho e contará com 10 clubes: Nação, Tubarão, Barra, Camboriú, Caçador, Internacional, Guarani, Fluminense, Atlético Catarinense e Carlos Renaux.
A competição será disputada no formato de turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos sobem para a Série A do Campeonato Catarinense de 2022 e também fazem a final da disputa. Os dois times que fizerem menos pontos serão rebaixados para a Série C.
“Vamos manter todos os protocolos praticados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) no intuito de garantir a segurança de todas as pessoas presentes nos estádios. Todos serão testados. Por conta da pandemia no momento, a princípio a competição iniciará sem público”, aponta Carlos Fernando Crispim, diretor de competições especiais.
O Auriazul já iniciou o planejamento de olho na Série B. Time de melhor campanha na terceira divisão na última temporada, o Leão já renovou com oito atletas para o ano de 2021. Nos próximos dias, também serão anunciadas mudanças dentro do projeto Nação Esportes. Evoluindo e buscando cada vez mais o crescimento do clube, a equipe fundada em 2019 quer marcar seu nome no futebol catarinense e ser um grande modelo de gestão no estado.
“Vamos fortes para a disputa da Série B. Estamos encorpando nosso projeto. Cada vez mais tomando força. Estamos subindo de degrau em degrau, sempre tendo a consciência para não queimar etapas. Essa competição conta com um perfil diferente de times, equipes já consagradas e tradicionais no futebol catarinense. Nós, com um trabalho sério e organizado, temos o objetivo de bater de frente com essas camisas pesadas. A história não é feita de uma hora para a outra, por isso, estamos construindo a nossa sempre visando a excelência. Estamos confiantes com a temporada.”, disse o presidente Tiago Reis.