Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro
A base do Nação Esportes, em dois anos de atividade, é considerada multicampeã, conquistando estadual, Copa Santa Catarina, Citadino e outras competições. No profissional, o Auriazul joinvilense terá a primeira oportunidade de levantar o caneco na história do clube. Diante o Atlético Catarinense, amanhã, dia 30, às 16h, na Arena Joinville, o Leão recebe a equipe josefense pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Catarinense da Série C. Com a vaga garantida na segunda divisão, o objetivo do clube é coroar a excelente campanha da competição com o título. O time comandado por Kokan terá que reverter o placar e vencer o confronto por dois gols de diferença para garantir a taça.
“Futebol é imprevisível. Sabemos que precisamos buscar o placar desde o primeiro minuto e assim vamos trabalhar para conquistar o nosso objetivo. Temos consciência sobre a qualidade do adversário, ajustamos alguns pontos para a partida. Estamos mobilizados. A concentração é total. Nosso time é cascudo, sabe jogar esse tipo de partida. Vamos com tranquilidade buscar o título para o clube e para a cidade”, disse o técnico Kokan.
Na Série C, Nação e Atlético jogaram duas vezes. Uma vitória para cada lado. Na primeira fase, o Leão venceu por 3 a 2, em Joinville. No último final de semana, o time da Grande Florianópolis saiu vitorioso por 2 a 0.
Foram relacionados 23 jogadores para a partida.
A arbitragem será de Gustavo Baggio Ratti, de Ibirama. Auxiliado por Eli Alves Sviderski, de Luis Alves, e Diogo Berndt, de Joinville. O quarto ábitro será Cinésio Mendes Junior, de Joinville
A final será transmitida pelo canal oficial da Federação Catarinense no Facebook.